ACGB

Quem Somos

Quem somos

Fundada em 22 de maio de 1956, a Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB) vem atuando no fomento e promoção da raça em todo o país. Entidade sem fins lucrativos, sua sede está localizada no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG.

A ACGB atua com a missão de integrar criadores em torno de um objetivo comum: fortalecer a raça Guzerá, e seus cruzamentos, dentro da pecuária nacional, mostrando seu potencial produtivo tanto em rebanhos de corte quanto de leite.

Tem desenvolvido parcerias com outras entidades do setor e programas de melhoramento genético para o desenvolvimento de pesquisas, avaliações e provas zootécnicas. Apoia abates técnicos e provas promovidas por seus associados, além de divulgar os resultados em seus canais de comunicação oficiais. Com isso, tem gerado informações técnicas relevantes, provando ao mercado nacional e internacional todo o potencial produtivo da raça.

Além disso, a ACGB promove e dá apoio a uma série de iniciativas que visam promover a raça, como exposições e eventos. Oficializa exposições e concursos leiteiros de Guzerá em todo o país e é a entidade responsável pelo Ranking Nacional de Guzerá.

Em trabalho conjunto com os selecionadores da raça, a ACGB oficializa leilões de Guzerá. A chancela de Leilão Oficial é uma forma de fortalecer e valorizar o trabalho de seleção dos associados.

Atua em sintonia com a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), entidade responsável pelo Serviço de Registro Genealógico do Guzerá e Guzolando e pelo PMGZ, com o Centro Brasileiro de Melhoramento Genético do Guzerá (CBMG), responsável pelo Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite (PNMGuL), e com a Embrapa.

newsletter

Nossa Newsletter

Assine nossa newsletter e fique atualizado

    Inscreva-se na nossa Newsletter e fique sempre atualizado!