Pró-Genética

Pró-Genética é um programa concebido pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu e apoiado pelos governos federal, estaduais e municipais, órgãos de pesquisa, de extensão rural, de defesa sanitária animal e de capacitação e formação de mão-de obra rural, que tem como missão contribuir para o aumento da produção sustentável de carne e leite de origem bovina no país.

 

Os objetivos do programa podem ser resumidos em:

• Aumentar a produção de carne e leite nas pequenas e médias propriedades rurais, através do uso de touros melhoradores.

• Proporcionar ao pequeno e médio produtor rural possibilidades de aumento de renda, através da melhoria da produtividade e, consequentemente, da qualidade do seu padrão social.

• Estimular os governos municipais, estaduais e federal a criar políticas públicas de fomento e apoio financeiro aos pequenos e médios produtores rurais.

• E por último, mas não menos importante, estabelecer uma conexão real e contínua entre o segmento da produção de genética especializada (os chamados rebanhos “elite”) e a base da produção (rebanhos comerciais), de forma a garantir o fluxo de genética superior para a base produtiva. Além disso, essa conexão deve permitir, no médio prazo, que os rebanhos comerciais retroalimentem o segmento da seleção com suas demandas reais, contribuindo dessa forma para um alinhamento de esforços.

 

Balanço do Pró Genética 2006 a 2015:

- 247 Feiras com 4.497 touros vendidos em 119 municípios brasileiros;

- 109 Leilões Chancelados com 6.684 touros vendidos

- 18 Treinamentos, 151 Seminários e 15 Dias de Campo, somando um total de 12.050 participantes.

- Em 2015 foram realizadas 55 Feiras, com a venda de 776 Touros pelo preço médio de R$ 6.248,21. Se considerarmos o preço médio da @ a R$ 145,00 , tivemos a média de 43@ por touro comercializado nas Feiras em 2015.

- 15 Estados tiveram eventos Pró Genética em 2015: PR, SP, RJ, MG, ES, BA, PB, RN, PA, RO, TO, MT, MS, GO e DF.

- Estamos trabalhando em parcerias a nível federal (MAPA e MDA), estadual ( Secretarias de Agricultura, Federações de Agricultura, Órgãos de Extensão, Pesquisa e Defesa Sanitária Animal, SEBRAE, SENAR) e municipal ( Prefeituras, Secretarias de Agricultura, Sindicatos Rurais, Cooperativas e Laticínios) para mobilizar os produtores rurais.

- A participação nas feiras e a chancela dos leilões de touros é importante para mostrarmos a força e a capacidade da nossa Associação em ofertar genética melhoradora e acessível economicamente.

 

 

Informações: (34) 3319-3886 / (34) 3319-3888

 



Arquivos Relacionados:

CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB



ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br