Técnicos da ABCZ participam de treinamento sobre o Guzolando durante ExpoGenética

22/08/2017

 


Cerca de 100 técnicos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) participaram, na tarde desta segunda-feira (21), de treinamento com foco no padrão racial e nas regras para registro do Guzolando na associação zebuína. O treinamento – realizado durante a ExpoGenética, que acontece até o dia 27, em Uberaba (MG) – atende a um pedido da diretoria da Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB), impulsionado pelo aumento dos registros da raça.


Após a abertura do encontro, realizada pelo superintendente técnico da ABCZ, Luiz Antônio Josakian, e pelo presidente da ACGB, Adriano Varela Galvão, o zootecnista Marcelo Toledo apresentou aos participantes um histórico sobre a oficialização e o reconhecimento do Guzolando como raça pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Em seguida, o zootecnista e técnico da ABCZ, Roberto Winkler, abordou as especificações do regulamento para registro de animais da raça, com detalhamento de toda documentação exigida, e suas características, como pelagem e estrutura física. Ainda durante o evento, animais dos criatórios SULA Guzerá e Guzolando, Uniube Zebu Leiteiro e Central Leite Dalton Canabrava foram apresentados e usados para análises das características morfológicas do Guzolando. A importância da identificação do gado, abordado pela gerente do PMGZ Leite da ABCZ, Mariana Alencar, também foi enfatizada no treinamento.


Agenda   Hoje, às 9h, a diretoria da ACGB se reúne na Sala Vip do palanque da ABCZ. Durante toda a mostra de genética zebuína, a Casa do Guzerá – ponto de encontro de guzeratistas de todo o país, localizada no entorno da pista de julgamento do Parque Fernando Costa – contará com uma equipe especializada para dar todas as informações sobre o Guzerá e o Guzolando para criadores, interessados e admiradores das raças.

CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB



ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br