Guzerá e Guzolando marcam presença na ExpoGenética 2017

18/08/2017

 


Após quatro recordes mundiais de produção de leite conquistados pelas raças Guzerá e Guzolando na última edição da Megaleite, realizada mês passado, na capital mineira, a Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil (ACGB) aguarda com grande expectativa e otimismo o começo da ExpoGenética 2017, que acontece de 19 a 27 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG).


Nesta edição da mostra de genética zebuína, o Guzerá estará representado por cinco touros concorrentes na 8ª bateria do Programa de Avaliação de Touro Jovens (PNAT) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O programa tem como objetivo selecionar touros jovens com avaliações genéticas positivas (índice até TOP 20%), e promover uma troca mais rápida de gerações com genética superior.Nas sete edições do PNAT já foram avaliados mais de 480 touros, desses, 92 congelaram e tiveram suas doses distribuídas por centrais parceiras, totalizando a entrega de mais de 60.000 doses aos rebanhos colaboradores em 22 estados brasileiros, possibilitando a antecipação da geração de dados das progênies dos reprodutores muito jovens.


 


Agenda   No dia 21 (segunda-feira), a ACGB participa, às 14h, de reunião das associações promocionais de raças com a ABCZ. Ainda na tarde de segunda, das 16h às 18h, no Tartesal Rubico Carvalho, técnicos da ABCZ participam de treinamento com foco no padrão racial e regras para registro do Guzolando. O treinamento – no qual serão apresentados os vários graus de sangue possíveis para registro – atende a um pedido da diretoria da ACGB impulsionado pelo aumento dos registros da raça. Na manhã de terça-feira (22), a diretoria da ACGB se reúne na Sala Vip do palanque da ABCZ.


 

CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB



ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br