Presidente da ACGB participa de lançamento do Plano Safra 2017/2018

09/06/2017

O presidente da Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando do Brasil, Adriano Varela Galvão esteve presente em cerimônia realizada na última quarta-feira (7) no Palácio do Planalto para anúncio do Plano Safra 2017/2018.

 

Estavam presentes na solenidade o presidente Michel Temer, o Ministro da Agricultura Blairo Maggi, parlamentares e representantes dos segmentos de agricultura e pecuária.

 

Foi informado que o Plano safra vai disponibilizar R$ 190,25 bilhões em crédito destinado ao médio e grande produtor. O valor estará disponível a partir de julho.

 

O Ministro da Agricultura ressaltou que além de elevar o valor disponível para financiamento, o Plano Safra 2017/18 também terá juros menores, variando de 6,5% a 8,5% ao ano.

 

Maggi falou com entusiasmo sobre a previsão da colheita de 232 milhões de toneladas de grãos neste ano, mas acrescentou que, incluindo toda a produção agrícola e pecuária, o resultado anual supera 1,2 bilhão de toneladas.

 

O incremento na produtividade cresceu de forma extraordinária, mostrando que o produtor está cada vez mais procurando tecnologia e produzindo com eficiência dentro da sustentabilidade econômica e social.

 

O agronegócio está dando tão certo que neste trimestre foi o grande salvador da lavoura e da economia brasileira, que colocou mais de 13% de aumento do PIB deste trimestre.

 

Fonte: Imprensa MAPA

Foto: Mapa - divulgação

CRIADORES DE GUZERÁ

SEJA UM ASSOCIADO
Faça parte do time de criadores da raça Guzerá. A raça melhoradora das demais, de acordo com o Ministério da Agricultura da Índia.

Saiba mais »


NEWSLETTERS
* Ao se cadastrar estará automaticamente concordando em receber informações oficiais da ACGB



ACGB - Associação dos Criadores de Guzerá e Guzolando Brasil


Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110 - Bloco 1
Tel: (34) 3336-1995
Email: sede@guzera.org.br