04/05/2017
Como verdadeiras rainhas, de beleza racial ímpar e com toda a carga genética para produção de carne e leite, vacas, novilhas e bezerras desfilaram na apresentação que antecedeu ao leilão. Entre o público presente, criadores do México, Colômbia, Costa Rica e Venezuela elogiaram o trabalho dos criadores.
A 11ª edição do remate aconteceu ontem (3), no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, no Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG. Foram ofertados 21 lotes escolhidos criteriosamente pelos selecionadores da raça e promotores, sob a assessoria de Geraldo Melo e Eros Gazzinelli.
Na abertura do evento, foi realizada a entrega das premiações dos Melhores do Ranking 2015/2016, nas categorias pista aptidão leiteira e pista tradicional, aos criadores Ana Vera Palmério Cunha; José Henrique Diniz Figueiredo e outros condomínios; Marcelo Garcia Lack e outros condomínios; Sociedade Educacional Uberabense; Nicole Cloupran Medaets; Agrovile Agricultura; Cia. Mate Larangeiras; Guzerá Três Irmãos; ICIL – Indústria e Comércio Itacarambi; Josaphat Paranhos Neto; Joseph Rafaat Toumani; Leandro Botelho Neiva; Marcus Jacinto Brito; e Seleção Guzerá Agropecuária.
Uma noite de tirar de o fôlego pela qualidade do gado e pela entrada de mais um criador na raça Guzerá, a Agropecuária Citropar, do criador Júnior Zamperlini, do município de Capitão Poço/PA. A participação de estrangeiros foi bastante expressiva, criatórios do México adquiriram animais de extrema beleza, equilíbrio e genética consagrada.
O 11º Leilão Rainhas do Guzerá fechou com aumento de 13,5% no faturamento com relação ao ano de 2016.